Tempo
|
A+ / A-

Covid-19: Há 107 lares de idosos com surtos ativos

23 out, 2020 - 21:02 • Lusa

A ministra da Saúde destaca que muitas destas estruturas têm registado “uma evolução muito positiva” no controlo da infeção.

A+ / A-

Veja também:


Cento e sete lares de idosos registam surtos ativos de covid-19, com cerca de 1.400 casos entre utentes e 570 entre profissionais, segundo dados divulgados hoje pela ministra da Saúde.

Na conferência de imprensa de atualização de informação relativa à infeção pelo novo coronavírus em Portugal, Marta Temido avançou que estes 107 surtos ativos nas residências para idosos estavam divididos entre 29 na região Norte, 17 no Centro, 49 em Lisboa e Vale do Tejo, oito no Alentejo e quatro no Algarve.

“É evidentemente um dos aspetos da evolução da pandemia que mais preocupação tem suscitado desde o início e para o qual olhamos com natural preocupação e humildade no sentido de melhorar práticas porque temos a perceção clara que estes são os mais vulneráveis e expostos e aqueles entre os quais a letalidade é mais elevada”, salientou.

A ministra destacou ainda que muitas destas estruturas têm registado “uma evolução muito positiva” no controlo da infeção.

Portugal contabiliza hoje mais 31 mortos relacionados com a covid-19 e 2.899 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim hoje divulgado, desde o início da pandemia de covid-19 Portugal já contabilizou 112.440 casos confirmados e 2.276 óbitos.

EVOLUÇÃO DA COVID-19 EM PORTUGAL

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.