Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

França ultrapassa o milhão de casos confirmados de infeção por Covid-19

23 out, 2020 - 20:27 • Lusa

Só Espanha já tinha ultrapassado esta barreura. Presidente Macron avisa que epidemia de Covid-19 em França está a "acelerar fortemente".

A+ / A-

Veja também:


As autoridades sanitárias francesas confirmaram esta sexta-feira que a França ultrapassou o milhão de casos confirmados de Covid-19, tornando-se o segundo país da Europa Ocidental, depois de Espanha, a atingir esse número simbólico de infeções.

De acordo com números da agência nacional de Saúde, os testes de diagnóstico já realizados confirmaram a existência de 1.041.075 infetados em França este ano, já incluindo os 42.032 novos casos reportados nas últimas 24 horas.

Especialistas afirmam que o número real de infeções é provavelmente muito maior dos divulgados oficialmente.

Hoje de manhã, o Presidente Francês, Emmanuel Macron, afirmou que a epidemia está a “acelerar fortemente”, durante uma visita a um hospital em Pontoise, nos arredores a norte de Paris.

No total, a França registou mais de 34.000 mortes associadas ao novo coronavírus, um dos números mais altos na Europa.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 41,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.