Tempo
|
A+ / A-

Covid-19: ​Países Baixos com recorde de casos, doentes transferidos para a Alemanha

23 out, 2020 - 18:46 • Redação com Reuters

Com o número de casos de Covid-19 a disparar, os Países Baixos começaram esta sexta-feira a transferir doentes infetados para a Alemanha.

A+ / A-

Veja também:


Os Países Baixos bateram esta sexta-feira o recorde diário de novos casos de Covid-19 e começaram a transferir doentes para a Alemanha.

O país registou quase 10 mil infeções nas últimas 24 horas, de acordo com dados avançados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Saúde Pública. É a maior subida desde o início da pandemia.

O Governo holandês aprovou, a 14 de outubro, um confinamento parcial para travar a Covid-19. Entre as novas restrições está o encerramento de todos os bares e restaurantes.

Com o número de casos de Covid-19 a disparar, os Países Baixos começaram esta sexta-feira a transferir doentes infetados para a Alemanha.

O Hospital de Flevo, na cidade de Almere, anunciou que vai enviar dois pacientes em cuidados intensivos para uma unidade em Muenster, na Alemanha, que fica a cerca de 65 quilómetros.

Durante o fim de semana, mais quatro doentes serão transferidos para o país vizinho.

Durante a primeira vaga da pandemia, em março e abril, as autoridades de saúde holandesas enviaram dezenas de doentes para a Alemanha.

O número de pessoas internadas nos Países Baixos duplicou nas últimas semanas. Metade das camas de cuidados intensivos do país estão ocupadas por doentes covid.

Até esta sexta-feira, o país tem um total de 6.919 mortes e 262.405 casos confirmados de Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+