Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Almeida

Gil Vicente com esperança de prolongar mau momento do FC Porto

23 out, 2020 - 12:56 • Redação

Rui Almeida, treinador da equipa de Barcelos, afirma que os jogos frente aos grandes "são os mais fáceis de preparar e os mais difíceis de disputar".

A+ / A-

O treinador do Gil Vicente não está à espera de vantagens conferidas pelo contexto no duelo com o FC Porto, este sábado. Rui Almeida concentra o lançamento do jogo naquilo que a sua equipa pode fazer no Dragão, desvalorizando o facto de a equipa de Sérgio Conceição não vencer à três partidas consecutivas.

"Isso diz respeito ao FC Porto e o seu 'staff' está à procura de soluções. Não há momentos bons ou momentos maus [para defrontar o FC Porto]. O Porto, se viesse de três vitórias consecutivas, também seria difícil e já teve boas prestações este ano. O Porto é favorito, mas o nosso foco está 100% em nós próprios", sublinha.

Na conferência de imprensa de lançamento da partida referente à 5.ª jornada da I Liga, o treinador recusou, ainda, a ideia de que o Gil poderá extrair vantagem do desgaste do adversário, que jogou a meio da semana para a Liga dos Campeões.

Rui Almeida argumenta que se trata de "uma equipa completamente habituada ao ritmo competitivo de três jogos por semana".

A rotina semanal em Barcelos não teve alterações no programa, pelo facto de em agenda estar a visita ao estádio do campeão nacional, mas o técnico assume que "estes jogos são os mais fáceis de preparar, porque se trata de um adversário com padrões fortes individuais e coletivos". Por outro lado, "são os mais difíceis de disputar".

A história reforça a ideia manifestada pelo treinador. O Gil Vicente perdeu os 23 jogos que disputou na casa do FC Porto. Um dado que, no entanto, não irá pesar, de forma positiva, ou negativa, nos jogadores, observa Rui Almeida.

O 24.º encontro entre as duas equipas na Invicta está marcado para este sábado, às 20h30. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+