Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

AF Porto adia jogos de futebol e futsal em Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira

22 out, 2020 - 23:34 • Lusa

A decisão foi tomada face ao aumento de casos de Covid-19 nos três concelhos.

A+ / A-

Os jogos de futebol e futsal nos concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira foram esta quinta-feira adiados pela Associação de Futebol do Porto, devido às restrições impostas nestes concelhos face à pandemia de covid-19.

Os concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, onde os casos de covid-19 têm estado a aumentar nos últimos dias, vão ter em vigor o dever de permanência no domicílio a partir das 00:00 de sexta-feira, decretou esta quinta-feira o Governo.

"Face à situação existente [...], tendo em vista garantir o bem estar e saúde de todos os envolvidos, a Associação de Futebol do Porto, na sua reunião extraordinária de direção ocorrida hoje, decidiu adiar 'sine die' todos os jogos de futebol e futsal em que interviessem equipas dos referidos concelhos", anunciou hoje o organismo presidido por José Manuel Neves.

Nos três concelhos ficam também em vigor a proibição de quaisquer eventos com mais de cinco pessoas, bem como a obrigatoriedade de os estabelecimentos encerrarem às 22:00, tendo ainda sido definido o teletrabalho obrigatório para todas as funções que o permitam.

Segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), o número de casos de infeções pelo novo coronavírus aumentou, numa semana, 76% em Paços de Ferreira, 39,2% em Lousada e 24,2% em Felgueiras.

Em Paços de Ferreira, concelho que registou o aumento maior, em 12 de outubro o número de infeções era de 738, enquanto esta segunda-feira a DGS atualizou os dados para 1.303 (mais 565), o correspondente a 76,5% de aumento.

Já Lousada registou, entre 12 e 19 de outubro, um aumento de infeções na ordem dos 39,2%, passando de 660 casos para 919 (mais 259).

Em Felgueiras, o aumento, em igual período de tempo, foi de 24,2%, com o registo de mais 154 infeções pelo novo coronavírus: de 634 para 788.

No total, Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras, que registavam há cerca de uma semana 2.032 infeções por covid-19 e na segunda-feira reportaram 3.010 casos (mais 978), viram os números aumentar em 48%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+