Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sobe para 52 número de infetados na Universidade do Minho

22 out, 2020 - 11:44 • Olímpia Mairos

Reitor apela à colaboração da comunidade estudantil no combate à pandemia.

A+ / A-

Veja também:


A Universidade do Minho (UMinho) regista 52 casos de Covid-19, o que significa um aumento de cinco infeções em 24 horas.

Os números divulgados no portal oficial da academia minhota, através da página dedicada à doença, dizem respeito às 24 horas do dia 21 de outubro. Os casos de infeção por SARS-CoV-2 foram reportados à Comissão de Elaboração e Gestão do Plano de Contingência Interno Covid-19.

A UMinho decidiu elaborar uma atualização diária dos novos casos de infeção, através de um contador disponível no portal da academia.

Também o reitor, Rui Vieira de Castro, irá fazer um balanço semanal sobre a evolução da pandemia na universidade.

Em mensagem dirigida à academia, o reitor Rui Vieira de Castro, assinala que a região e o país foram fortemente afetados pela pandemia.

“Soubemos reagir à adversidade. Mantêm-se, no entanto, desafios à nossa frente, desafios que requerem de nós respostas adequadas”, afirma o reitor.

Rui Vieira de Castro considera que a prevenção e a proteção são fundamentais e “são condições para prosseguir o rumo normal das atividades”.

“Apelo à colaboração e da nossa comunidade: este é um combate de todos!”, finaliza o reitor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+