Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: Decretado confinamento parcial em Felgueiras, Paços de Ferreira e Lousada

22 out, 2020 - 14:41 • Redação

Para conter o avançado da Covid-19, população destes três concelhos tem o dever de permanência no domicílio com exceção de um conjunto de atividades, estão proibidos eventos com mais de cinco pessoas e os estabelecimentos encerram às 22h00.

A+ / A-

Veja também:


O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira restrições e "medidas especiais para os concelhos de Felgueiras, Paços de Ferreira e Lousada no âmbito da situação de pandemia" de Covid-19.

"Nestes três concelhos foram aprovados o dever de permanência no domicílio com exceção de um conjunto de atividades, como tinha acontecido no passado em 19 freguesias de Lisboa, para trabalhar, frequentar a escola e um conjunto de outras atividades", anunciou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

O Governo decreta também "a proibição de quaisquer eventos com mais de cinco pessoas nestes três concelhos".

Todos os estabelecimentos devem estar encerrados nestes três concelhos, às 22h00.

O teletrabalho é obrigatório para todas as funções que o permitam.

Estão suspensas as visitas a lares e estabelecimentos de cuidados continuados ou funcionamento de centros de dia.

Está proibida a realização de feiras ou mercados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+