Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: Mais de 100 agentes da PSP infetados e 233 em confinamento

22 out, 2020 - 20:03 • Lusa

Entre os infetados nas fileiras da PSP está o diretor nacional, Magina da Silva.

A+ / A-

Veja também:


A PSP regista 107 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus entre os seus profissionais e que que outros 233 estão em confinamento obrigatório/vigilância ativa.

"Na presente data registamos a confirmação de contágio de 107 profissionais, encontrando-se outras 233 pessoas em confinamento obrigatório/vigilância ativa", refere a PSP em comunicado divulgado esta quinta-feira, observando, por outro lado, que já regressaram ao serviço 275 pessoas após indicação das autoridades de saúde.

Entre os infetados nas fileiras da PSP está o diretor nacional, Magina da Silva.

A PSP reitera que face à atual situação pandémica - Portugal registou hoje o número recorde de 3.720 novos casos de infeção - mantém a distribuição permanente de Equipamento de Proteção Individual (EPI) aos seus profissionais e que mantém a prática diária de desinfeção dos locais de trabalho e equipamentos de utilização comum, como viaturas de serviço.

A PSP salienta que continua a contar com o permanente apoio do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) na realização de testes à infeção com o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19, ao pessoal com funções na PSP.

O comunicado da PSP adianta que na esquadra de Estremoz, Comando Distrital de Évora, foi detetado na quarta-feira um caso positivo entre o pessoal de apoio.

"Analisada a matriz de risco, todo o efetivo da esquadra realizou o teste, encontrando-se a aguardar o respetivo resultado, e as instalações da esquadra foram sujeitas a desinfeção profunda, que decorreu durante esta manhã", precisa a nota policial.

Segundo a PSP, desde o encerramento da Esquadra para desinfeção que se encontra na cidade de Estremoz um posto móvel de atendimento e o policiamento de cidade continua assegurado, por intermédio dos polícias das restantes subunidades, nos termos previstos no plano de contingência da PSP.

A PSP garante que, de momento, não regista "constrangimentos operacionais em nenhuma outra subunidade, decorrendo normalmente toda a atividade da PSP".

A PSP apela também a toda a população para que observe as instruções das autoridades de saúde, para minimizar o risco de proliferação das redes de contágio.

Pela primeira vez, Portugal ultrapassou esta quinta-feira a barreira de três mil novos casos diários de Covid-19. De acordo com o boletim diário da Direção-Geral da Saúde, nas últimas 24 horas registaram-se mais 16 mortos e 3.270 infetados.

O Governo proíbe circulação entre concelhos de 30 de outubro até 3 de novembro, no fim de semana do Dia de Fieis Defuntos, foi esta quinta-feira anunciado. A medida insere-se no combate à pandemia de Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+