Tempo
|
A+ / A-

Presidenciais EUA

Aos 94 anos, ator Mel Brooks "entra" na política para apoiar Biden

21 out, 2020 - 23:57 • Lusa

Nas primeiras quatro horas depois de ter sido colocado hoje no Twitter, o vídeo recebeu mais de 100 mil ‘gostos’ e foi partilhado mais de 38 mil vezes.

A+ / A-

Aos 94 anos, Mel Brooks decidiu entrar na campanha eleitoral dos EUA com o primeiro vídeo político da sua vida, em que critica Donald Trump pela sua passividade perante a pandemia de Covid-19, e anuncia o seu apoio ao candidato democrata, Joe Biden.

“O meu pai tem 94 anos e nunca tinha feito um vídeo político. Até agora”, escreveu esta quarta-feira na rede social Twitter Max Brooks, o filho da lendária figura do mundo do cinema, ao partilhar o vídeo do pai.

“Olá, amigos. Sou Mel Brooks. Atrás de mim (fora de casa e com uma janela a separá-los) estão o meu filho e o meu neto. E não podem estar comigo aqui. Porquê? Por causa deste coronavirus E Donald Trump não está a fazer nada quanto a isto", arranca Mel Brooks.

"Já morreu muita gente. Quando estás morto não podes fazer demasiadas coisas…”, ironizou, antes de assegurar que vai votar em Joe Biden. “Porque é que gosto do Joe? Porque o Joe gosta dos factos, gosta da ciência. Joe vai manter-nos a olhar para a frente. Escutem o meu conselho: votem no Joe”, recomendou.

Nas primeiras quatro horas depois de ter sido colocado hoje no Twitter, o vídeo recebeu mais de 100 mil ‘gostos’ e foi partilhado mais de 38 mil vezes.

Este vídeo de apoio a Biden é o mais um exemplo do apoio que a maioria das personalidades em Hollywood tem dado aos democratas, à medida que se aproximam as eleições presidenciais de 3 de novembro.

Esta eleição ocorre depois de quatro anos em que as ‘estrelas’ de cinema, de televisão e da música nos EUA têm, de forma quase unânime, criticado sem descanso Trump e denunciado as suas políticas quanto a temas como imigração, feminismo, crise climática e racismo, entre muitos outros assuntos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+