Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Apreendidos 63 quilos de cocaína em malas de viagem no aeroporto de Lisboa

21 out, 2020 - 13:55 • Lusa

A droga foi detetada durante duas ações de fiscalização no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

A+ / A-

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) anunciou ter apreendido 63 quilos de cocaína escondidos em duas malas de viagem, provenientes do Brasil.

Segundo a informação agora divulgada, a droga foi detetada durante duas ações de fiscalização no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, tendo sido apreendidos 32 quilos numa mala e 31 quilos numa outra bagagem, ambas transportadas por passageiros provenientes do Brasil.

“A droga apreendida poderia originar uma receita aproximada, para as organizações criminosas, de mais de 1,5 milhões de euros”, refere a informação agora publicada no Portal das Finanças, apesar de as apreensões terem ocorrido em setembro.

Nos termos da legislação em vigor, o estupefaciente apreendido durante as ações de fiscalização da Delegação Aduaneira do aeroporto de Lisboa foi entregue à Polícia Judiciária.

No início de setembro, a AT anunciou ter apreendido 208 quilos de cocaína, igualmente escondidos em malas de viagem (neste caso em seis), num voo proveniente do Brasil.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+