Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

João Almeida conserva camisola rosa da Volta a Itália

21 out, 2020 - 15:26 • Redação

O ciclista português não deixou Wilco Kelderman fugir e conservou a vantagem de 17 segundos, ao fim da 17.ª etapa. Rúben Guerreiro recuperou a camisola azul, da montanha.

A+ / A-

João Almeida manteve a vantagem de 17 segundos na liderança da classificação geral individual da Volta a Itália, após a 17.ª etapa.

O ciclista português, da Deceuninck-QuickStep, cruzou a meta na 11.ª posição, com o mesmo tempo dos principais rivais e a 5m11s do vencedor do dia, o australiano Ben O'Connor (NTT).

Na subida final, o holandês Wilco Kelderman e o australiano Jai Hindley, ambos da Sunweb e segundo e terceiro classificados da geral, respetivamente, ainda tentaram atacar. Porém, João Almeida não os deixou fugir e, assim, mantém a camisola rosa. Kelderman continua a 17 segundos de Almeida e Hindley a 2m58s.

Este foi, também, um bom dia para Rúben Guerreiro, que recuperou a camisola azul, do líder da montanha. O português da EF Pro Cycling passou a somar 198 pontos, o que lhe permitiu ultrapassar o italiano Giovanni Visconti (Wines Zabù-Brado-KTM), que soma 148.

Na quinta-feira, o pelotão do Giro enfrenta a 18.ª etapa, que liga Pinzolo a Cancano Lakes, num percurso de 207 quilómetros. Bem metido nos Alpes, o traçado da tirada inclui o mítico Passo Dello Stelvio, subida de categoria especial que dura quase 25 quilómetros.

Contudo, não só o Stelvio testará João Almeida, Rúben Guerreiro e companhia: a etapa começa logo com um prémio de montanha de segunda categoria e ainda tem mais dois de primeira categoria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+