Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Volta a Itália

Antigo treinador de João Almeida acredita que ele vai "defender a rosa"

21 out, 2020 - 12:40

Célio Apolinário, treinador de João Almeida em cadetes e juniores, diz que as próximas etapas são decisivas mas acredita que o português se vai manter na liderança.

A+ / A-

Célio Apolinário, antigo treinador de João Almeida, está convencido que o ciclista português vai "defender a camisola rosa" nas próximas duas etapas, de alta montanha.

A tirada desta quarta-feira é "bastante decisiva", na opinião de Apolinário que fundamenta a ideia de que João Almeida vai continuar na liderança no comportamento que ele tem apresentado.

Depois das dificuldades sentidas no domingo, em que perdeu tempo para Kelderman, segundo classificado, "ele recuperou bem". "Julgo que vai fazer uma boa prestação e irá lutar até não poder mais", acrescenta César Apolinário, em entrevista à Renascença.

O agora treinador de juniores na Academia Joaquim Agostinho confessa que tem “sofrido mais agora a acompanhar o João do que quando era ciclista”, explicando que “têm sido etapas de muito sofrimento ao vivermos tudo isto que ele está a conseguir”, mas garantindo que “é uma alegria imensa”.

Esta quarta-feira correm-se 203 quilómetros da 17ª etapa, entre Bassano del Grappa e Madonna di Campiglio. O Giro d’Italia termina no domingo, com um contrarrelógio de 15,7 quilómetros entre Cernusco sul Naviglio e Milão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+