Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guardiola “surpreendido” teve ajuda de Rúben Dias para perceber FC Porto

21 out, 2020 - 23:05 • Redação

Segundo o técnico catalão, os dragões “copiaram” modelo de jogo de Leicester (que tinha ganho por 5-1).

A+ / A-

O treinador do Manchester City reconhece que ficou surpreendido quando viu o 11 do FC Porto e que foi Rúben dias que lhe mostrou como iam jogar os dragões.

“Fiquei surpreendido quando vi a equipa titular, com cinco defesas, mas falei com o Rúben Dias e disse-me que iriam jogar dessa forma”, disse Pep Guardiola à Eleven Sports.

Guardiola refere que os azuis e brancos “jogaram como o Leicester, que nos venceu por 5-1, quiseram copiar esse modelo de jogo. Mas foi muito duro”.

“São compactos, têm jogadores rápidos, com qualidade e agressivos. Têm mentalidade vencedora, como o Benfica. São as duas melhores equipas em Portugal”, refere o técnico espanhol.

O treinador catalão acrescenta: “Sabíamos que seria difícil mas depois do 1-1 jogámos bem e a segunda parte que fizemos foi excecional. Não perdemos a posse de bola, não lhes demos os corredores e os nossos jogadores fizeram a diferença”.

O Manchester City venceu o FC Porto por 3-1.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+