Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Lance Stroll em Portimão depois de recuperar de Covid-19

21 out, 2020 - 10:09 • Redação

O piloto canadiano revela que falhou o GP Eifel, em Nurburgring, na Alemanha, por ter testado positivo ao novo coronavírus. Stroll cumpriu dez dias de isolamento, já testou negativo e estará na grelha de Portimão para o GP de Portugal, corrida que marca o regresso da Fórmula 1 a Portugal.

A+ / A-

Lance Stroll revelou, esta quarta-feira, nas redes sociais que testou positivo para Covid-19 no dia 11 de outubro, logo após o GP Eifel, que falhou por se sentir indisposto. O piloto da Racing Point foi subsituído na corrida de Nurburgring, na Alemanha, por Nico Hulkebenberg.

Stroll esclarece, no entanto, que estará de regresso este fim de semana, em Portimão, para o GP de Portugal em Fórmula 1.

Uma volta ao volante de um Fórmula 1 no circuito de Portimão
Uma volta ao volante de um Fórmula 1 no circuito de Portimão

"Como não me sentia bem, fiz o teste [à Covid-19] no domingo [11 de outubro] ao fim da tarde. O resultado foi positivo, por isso fiquei em casa, em isolamento durante 10 dias. Felizmente, os meus sintomas foram ligeiros. Fui testado, de novo, esta semana, na segunda-feira, e o resultado foi negativo. Sinto-me muito bem, ansioso por voltar ao contacto com a equipa por correr em Portugal", escreveu o canadiano.

Stroll é 9.º classificado no Mundial de Pilotos e o melhor resultado que alcançou foi o 3.º lugar no Grande Prémio de Itália. A Fórmula 1 regressa a Portugal 24 anos depois e terá pela primeira vez um prova no Algarve. Esta sexta-feira começam as sessões de treinos livres. A qualificação é no sábado e a corrida no domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+