Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Pep Guardiola recorda derrota no Estádio do Dragão. "Sei o quão difícil vai ser"

20 out, 2020 - 13:08 • Redação

Treinador do Manchester City recordou um dissabor passado para lançar um jogo que considera que vai "ser muito difícil", contra um clube "habituado a vencer".

A+ / A-

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, recorda a derrota contra o FC Porto, na temporada 2014/15, ao serviço do Bayern de Munique, para abordar a dificuldade que a sua equipa terá em bater os portistas, no duelo da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"São uma equipa vencedora, têm a mentalidade de vencer todos os jogos. Uma equipa com um físico muito forte, com a experiência do Pepe e o Marega na frente. Vai ser um jogo difícil, pelo espírito deles, a cultura do Porto e do seu treinador. Sempre é difícil quando jogamos contra o Porto. Perdi lá 3-1 contra o Lopetegui, sei da dificuldade desde o momento do sorteio, mas é um bom desafio", disse, em conferência de imprensa.

Questionado sobre o trabalho de Sérgio Conceição no FC Porto nas últimas três épocas, Pep Guardiola admite que não conhece ao detalhe, mas elogia e respeita o histórico do clube.

"Não estou lá, por isso não sei ao certo. Ele conhece o clube, jogou lá e foi um grande jogador. Vê-se a forma como estão vivos, como falam com o árbitro, como estão os jogadores no banco, a ganhar bolas paradas e nas transições. O Porto é um clube histórico e é por isso que temos muito respeito por eles. Vamos concentrar no nosso jogo e fazer o que temos feito", aponta.

Pep Guardiola procura a conquista da Liga dos Campeões, um objetivo há muito ambicionado pelo Manchester City.

"É incrível jogar nesta competição. É o primeiro jogo, vamos um de cada vez, mas estamos muito distantes para pensar nesses grandes objetivos, primeiro temos de vencer os jogos. Vamos ver depois como a equipa cresce", explica.

Seleção nacional candidata a conquistas

Guardiola foi ainda questionado sobre a qualidade da geração de jogadores portugueses e acredita que a seleção nacional pode ambicionar vencer o próximo Europeu e Mundial.

"É uma geração excecional. Ganharam a Liga das Nações pela quantidade de qualidade que têm. Fui feito com jogadores portugueses, como o Fernando Couto, Figo e o Baía. A seleção nacional é uma das favoritas ao próximo Europeu e Mundial. E ainda têm o Cristiano Ronaldo, que é um dos melhores de todos os tempos. Têm bons jogadores e uma equipa fantástica. Todos devem estar orgulhosos dessa qualidade", termina.

O jogo no Etihad Stadium está marcado para quarta-feira, às 20h00, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+