Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Marcar e ultrapassar Jorge Costa? Pepe quer é sair de Manchester sem sofrer golos

20 out, 2020 - 19:12 • Redação

Central pode tornar-se o jogador mais velho de sempre a marcar um golo na Liga dos Campeões pelo FC Porto.

A+ / A-

Pepe não pensa em quaisquer recordes que possa bater frente ao Manchester City, na entrada do FC Porto na Liga dos Campeões.

Se marcar frente aos ingleses, o central, de 37 anos, ultrapassará Jorge Costa, então com 33, como o jogador mais velho do FC Porto a festejar na prova milionária. Contudo, em conferência de imprensa de antevisão da partida, Pepe salientou que aquilo de que gostava mesmo era de sair de Manchester sem sofrer golos.

"Treinar e poder representar este clube de que gosto tanto tem um significado bastante especial. Marcar não é muito importante. Tento fazer o meu trabalho, que é defender. Ficarei muito feliz se conseguir sair daqui sem sofrer golos", realçou o defesa, esta terça-feira.

Pepe tem noção de que o City "é um adversário muito forte", mas lembrou que "o futebol é 11 contra 11". Na ótica do central, será crucial que o Porto demonstre concentração e "estofo emocional":

"O mais importante é ter um sentido competitivo, sentir a responsabilidade de representar o FC Porto e querer ajudar o mais próximo. O nosso foco tem de ser elevar o clube o mais alto possível. Vamos dar o nosso melhor para conseguirmos a qualificação."

O FC Porto defronta o Manchester City na quarta-feira, às 20h00, no Estádio Etihad. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+