Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trofa. Oito elementos da Câmara em isolamento preventivo

20 out, 2020 - 07:37 • Lusa

Medida abrange o presidente da autarquia, Sérgio Humberto, três vereadores e quatro colaboradores diretos do autarca.

A+ / A-

Veja também:


Quatro membros do executivo da Câmara da Trofa, distrito do Porto, e quatro colaboradores diretos do presidente estão em isolamento preventivo, depois de terem estado em contacto com um colaborador da autarquia que testou positivo ao novo coronavírus.

O gabinete de comunicação da Câmara confirmou que o presidente da autarquia, Sérgio Humberto, três vereadores e quatro colaboradores diretos do presidente permanecem em isolamento profilático preventivo.

Em comunicado, a autarquia explica que o delegado de saúde da Trofa reavaliou o confinamento e decidiu "estarem reunidas as condições" para o vice-presidente, António Azevedo, regressar ao trabalho presencial na terça-feira.

"O presidente da Câmara Municipal e os restantes três vereadores vão manter-se em isolamento profilático preventivo e vão realizar os testes à Covid-19 nos próximos dias", esclarece.

Segundo a autarquia, a situação continuará a ser acompanhada pelo delegado de saúde que, "a cada momento", tomará as medidas necessárias e adequadas.

Na mesma nota, a Câmara da Trofa apela ainda para que todos os cidadãos "continuem a proteger-se", bem como à comunidade.

Em Portugal, morreram 2.198 pessoas dos 101.860 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+