Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

João Almeida ganha mais dois segundos na 16.ª etapa do Giro

20 out, 2020 - 16:05 • Redação

O ciclista português atacou no final e passa a ter 17 segundos de vantagem sobre Wilco Kelderman.

A+ / A-

João Almeida aumentou a vantagem na liderança da Volta a Itália, esta terça-feira, ao ganhar mais dois segundos na 16.ª etapa.

O ciclista português, da Deceuninck-Quick-Step, atacou no final e estendeu a liderança da classificação geral individual para 17 segundos sobre o holandês Wilco Kelderman (Sunweb). O vencedor da etapa foi o esloveno Jan Tratnik (Bahrain-McLaren).

Tratnik percorreu os 229 quilómetros entre Udine e San Daniele del Friule em 6h04m36s. Deixou o segundo, o australiano Well O'Connor (NTT), a sete segundos e os restantes a mais de um minuto.

Além dos 17 segundos sobre Kelderman, que lhe permitem cimentar a camisola rosa, João Almeida tem, agora, menos 2m58s que o terceiro classificado da geral, o australiano Jai Hindley (Sunweb).

Almeida parte, agora, para o 15.º dia consecutivo de rosa. Na quarta-feira, com a entrada nos Alpes, espera-o uma das etapas mais duras do Giro. A ligação de 203 quilómetros entre Bassano del Grappa e Madonna di Campiglio inclui três prémios de montanha de primeira categoria, o último a subida final até à meta, e um de terceira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+