Tempo
|
A+ / A-

Itália

Covid-19. Ciclista da UAE-Emirates infetado e está fora da Volta a Itália

20 out, 2020 - 09:23 • Redação

Fernando Gaviria testou positivo pela segunda vez e está fora do Giro de Itália.

A+ / A-

A Volta a Itália anunciou, em comunicado, que conta com mais dois infetados com Covid-19, depois de uma bateria de testes de rastreio realizados na segunda-feira, dia de descanso para o pelotão.

"Um ciclista da UAE-Emirates testou positivo e foi remetido a isolamento e as restantes medidas necessárias, definidas pela Organização Mundial de Saúde", pode ler-se na nota do Giro.

Mais tarde, a equipa anunciou que o ciclista infetado é Fernando Gaviria, colombiano de 26 anos, que já "tinha estado infetado em março". O atleta está bem e completamente assintomático, lê-se na nota da equipa.

Os restantes ciclistas da equipa testaram negativo e foram novamente testados esta terça-feira. Para além da Gaviria, também um elemento do "staff" da AG2R-La Mondiale testou positivo e foi isolado.

O Giro volta à estrada esta terça-feira,na 16ª etapa, com um percurso de 229 quilómetros entre Udine e San Daniele del Friuli. A prova é liderada pelo português João Almeida, que veste a camisola rosa desde a terceira etapa. O jovem ciclista luso perdeu segundos da liderança na última etapa, com 15 segundos de vantagem para Wilco Kelderman, da Sunweb.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+