Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Tondela com 22 casos positivos nas camadas jovens

20 out, 2020 - 12:48 • Lusa

Dos 22 infetados, 21 vivem em comunidade. Tondela suspendeu os treinos desde a identificação do primeiro caso.

A+ / A-

Os escalões de futebol sub-17 e sub-19 do Tondela têm 22 jogadores com testes positivos à Covid-19, 21 vivem em comunidade, anunciou, esta terça-feira, o clube que suspendeu os treinos desde a identificação do primeiro caso.

“O Clube Desportivo de Tondela vem por este meio atualizar a informação relativa aos casos de covid-19 nos nossos escalões de formação, atualizando para 22 os testes positivos à SARS-CoV2”, anunciou o clube na página oficial da internet.

Segundo a mesma nota de imprensa, “são 21 atletas residentes e um não residente, sendo que todos se encontram em isolamento e a cumprir todas as regras definidas pela Direção-Geral da Saúde”.

Dos 29 atletas que vivem em comunidade, por estarem destacados das suas origens para terem formação em futebol no Tondela, cinco tiveram resultado negativo à covid-19 e dois estão assintomáticos e aguardam marcação do teste.

“Mais informamos que todo o 'staff' afeto ao departamento de formação testou negativo”, anunciou o clube, que “suspendeu os treinos desde o primeiro caso positivo” na formação de futebol.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.198 pessoas dos 101.860 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.