Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Cancelamento do Euro sub-19 apura Portugal para Mundial sub-20

20 out, 2020 - 21:52 • Lusa

Portugal encontra-se entre as cinco seleções apuradas via "ranking", ao lado de Inglaterra, França, Itália e Holanda.

A+ / A-

Veja também:


Portugal apurou-se, esta terça-feira, para o Mundial sub-20 de 2021, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após a UEFA cancelar o Europeu de sub-19 de 2020, competição que encontraria as equipas apuradas.

O cancelamento, devido à pandemia de covid-19, após sucessivos adiamentos, deixa Portugal entre as cinco seleções apuradas via "ranking", ao lado de Inglaterra, França, Itália e Holanda.

Na fase de qualificação, Portugal enfrentaria, em novembro, a Turquia, a Eslováquia e a Croácia, que recebia o grupo, para tentar chegar à fase final, em março do próximo ano.

A prova, cuja fase final devia decorrer na Irlanda do Norte, apuraria as cinco melhores equipas para o torneio de 2021 da FIFA, marcado para a Indonésia de 20 de maio a 12 de junho.

Esta será a 13.ª participação da seleção lusa em Mundiais de sub-20 e a sexta consecutiva, uma série iniciada na edição de 2011, cuja final perdeu para o Brasil, depois de ter erguido o troféu em 1989, na Arábia Saudita, e em 1991, em Lisboa.

A UEFA explicou ainda, em comunicado, que o escalão sub-19, que tem alterações recentes no formato competitivo, com ligas diferentes e um sistema de subidas e descidas, antes de uma ‘final a oito’, foi adiado de 2020-2022 para o período 2021-23, com um Euro sub-19 em 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+