Tempo
|
A+ / A-

Liga Europa

João Amaral e o Lech Poznan. "O Benfica tem uma equipa incrível, mas não será fácil"

20 out, 2020 - 12:45 • João Fonseca

O avançado emprestado pelo Lech Poznan ao Paços de Ferreira explica que adversário terão pela frente os encarnados e a importância de Pedro Tiba no Lech Poznan.

A+ / A-

João Amaral admite que o Benfica é favorito para o jogo contra o Lech Poznan, na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa, mas esse estatuto não significa que "será um jogo fácil".

O avançado emprestado pelo Lech Poznan ao Paços de Ferreira, e que conta com passagem pelo Benfica, aceitou o convite de Bola Branca, para falar de "uma equipa incrível", como a de Jorge Jesus, mas que na Polónia terá que mostrar os atributos que vem revelando na liga portuguesa, neste arranque de temporada.

O português explica que Daruisz Zuraw gosta que a sua equipa controle o jogo e tenha posse de bola, algo que poderá será complicado de conseguir, devido "à pressão alta" que o conjunto português faz na saída de bola do adversário. Mas o emblema do leste europeu pode dar a volta à situação optando pelo jogo direto, pois "tem jogadores para isso"

João Amaral considera que para este desafio o "Benfica tem uma grande vantagem", no entanto, pela frente estará um opositor "muito motivado" por ter chegado a esta fase da competição, algo que perseguia há alguns anos. O jogador agora no Paços de Ferreira, lembra que recentemente estiveram quase a conseguir, mas acabaram por cair aos pés de equipas mais fortes, sublinhando o desafio em que participou, perante os belgas do Genk.

"Com o Benfica será muito difícil o Lech conseguir ter controlo do jogo, mas é uma equipa que joga bem, tem ideias, este treinador fez mudanças com critério, não quer que a equipa parta tanto, o que acontece muito na Polónia. Gostam de jogar, se puder, fará coisas engraçadas, mas Benfica é o Benfica, tem equipa incrível e é óbvio que não é fácil, não há jogos fáceis, mas tem grande vantagem", disse.

Pedro Tiba e os outros

Nesta conversa com Bola Branca, João Amaral abordou ainda aquele que é o onze tipo do Lech Poznan e a importância de outro português nos polacos: Pedro Tiba.

"Continua a ser um dos jogadores em destaque, para mim o melhor. Com experiência, com a qualidade que tem, com o controlo emocional que consegue passar para a equipa. Passar tranquilidade e confiança é muito importante", realça o avançado sobre o compatriota que nesta Liga Europa já fez 3 golos.

A Pedro Tiba juntam-se outros elementos a destacar, com ênfase no meio campo, onde além do português, pontuam o espanhol Dani Ramírez e o jovem polaco Jakub Moder, que já tem contrato assinado com os ingleses do West Bromwhich Albion.

A defesa é composta por três centrais com bom porte físico, "fortes no jogo aéreo", o sérvio Crnomarkovic, o esloveno Satka e o norueguês Rogne, mas que pelas suas características "têm alguma dificuldade em rodar" quando a bola surge nas suas costas.

O ataque está entregue ao sueco Ishak, contratado ao Nuremberga, da Alemanha, e que tem feito alguns golos no início desta temporada, três na qualificação para a fase de grupos desta competição e quatro para o campeonato. O aviso fica, o nórdico "tem alguma qualidade e pode fazer mossa na frente".

O jogo não terá público nas bancadas, embora o Lech Poznan nos últimos jogos tenha tido cerca de 50% de lotação no seu recinto desportivo. Contudo, o crescente número de casos positivos deixou a cidade classificada como zona vermelha, pelo que as autoridades negaram a venda de bilhetes para o desafio de quinta-feira, agendado para as 17h55.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+