Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lourenço: “Sporting não é candidato, mas tem de lutar pelo título”

19 out, 2020 - 12:45

O antigo jogador dos leões considera que a equipa de Alvalade ainda tem margem para crescer de qualidade, sublinhando que frente ao FC Porto conseguiu equilibrar o jogo.

A+ / A-

Lourenço, antigo avançado do Sporting, acredita que a equipa de Rúben Amorim tem margem para se intrometer na luta pelo título, com Benfica e FC Porto.

Depois do empate com o FC Porto, o Sporting prepara o próximo desafio, que será nos Açores, sábado, com o Santa Clara. Se somar os três pontos em São Miguel e no dia 28, fizer o mesmo diante do Gil Vicente, no jogo em atraso da 1ª jornada, o Sporting, no mínimo, isola-se no segundo lugar da tabela.

“O Sporting tem margem para crescer, mas também sabe das dificuldades que vai ter no campeonato. É um Sporting, como a própria estrutura já afirmou, que não é candidato, mas tem que estar na fila dos candidatos, porque é uma equipa grande e com adeptos fervorosos, que obriga a que tente ser campeão. Com o FC Porto conseguiu equilibrar o jogo, com golos que os adeptos gostam”, afirma, a Bola Branca.

Sem competições europeias, Rúben Amorim pode centrar atenções no campeonato, mas Lourenço não vê aí grande benefício para a equipa leonina.

“O Sporting não tem jogos a meio da semana. Tem uma semana para preparar o jogo, mas às vezes isso pode ser uma incógnita, porque quando se joga duas vezes por semana há mais ritmo, e o Sporting planeou a época para jogar dessa forma. O Sporting tem mais tempo para preparar os jogos do campeonato, mas isso não quer dizer que tem a vida mais facilitada, continua a ter a vida difícil, mas claro que os jogadores e a equipa técnica estão têm em mente fazer o melhor possível. Para já está bem classificado, e quanto mais perto estiver do primeiro lugar, mais confiança haverá nos jogadores e na equipa técnica”, considera.

Num olhar sobre o lance mais polémico do clássico entre Sporting e Porto, que terminou com empate, Luís Lourenço, antigo avançado do Sporting, considera que houve falta de Zaidu sobre Pedro Gonçalves.

“Houve uma grande penalidade. Aquilo que vi foi um primeiro contato com um empurrão do Zaidu, pode ser um contato que ele não queria fazer, mas fez, e depois há um outro contato com uma joelhada na coxa do Pedro Gonçalves e foi penálti. Não sabemos se seria golo, mas o Porto com menos um teria muitas dificuldades, embora o Porto já tenha ganho uma Taça de Portugal com um menos um jogador em campo”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    19 out, 2020 Palmela 17:11
    Cada caso e um caso " as instituicoes que nao gozem com quem lhes paga !
  • Maria
    19 out, 2020 Palmela 17:09
    Esta a chover bastante" as familias estao a ser desprezadas somos todos velhos! No lar e fora do lar!
  • Maria
    19 out, 2020 Palmela 16:39
    Passa das cinco e meia" a volta de 3horas que tenho o radio a tocar para as paredes nem dei pela miriam" e depois dizem que sao melhores e que nos os escolhemos!

Destaques V+