Tempo
|
A+ / A-

Benfica

António Barata: "Época está perdida para André Almeida"

19 out, 2020 - 18:15 • João Fonseca

Médico explica a gravidade da lesão contraída pelo capitão encarnado e avança regresso para dentro de oito meses.

A+ / A-

Conhecida a lesão de André Almeida, é possível afirmar que a "época está perdida" para o capitão do Benfica.

André Almeida sofreu uma entorse do joelho direito com rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno, frente ao Rio Ave, no domingo. Em entrevista a Bola Branca, António Barata, médico que passou pelos departamentos clínicos de Benfica e Belenenses, explica que o lateral-direito contraiu o que pode designar-se como "uma lesão grave".

As imagens do jogo em Vila do Conde, ontem à noite, mostraram como "o pé apoiado obrigou o joelho a fazer um deslocamento anormal", circunstância que levou à saída em maca do terreno de jogo e ao resultado agora conhecido.

António Barata acrescenta que esta situação "obriga a uma paragem longa". No que diz respeito à rotura do ligamento cruzado, serão entre seis e oito meses. Quanto ao ligamento lateral interno, colocam-se duas situações: "Ou fez uma rotura parcial ou total." Caso se constate o pior cenário, haverá necessidade de ser feita uma reconstrução.

Nestas declarações, o antigo médico das águias sublinha que a recuperação será plena e sem deixar mazelas, pois tem "todas as condições para isso, até pela idade e também pelo departamento médico que tem".

"[André Almeida] vai ter uma recuperação normal com grande probabilidade de êxito", esclarece António Barata.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+