Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fotografia de recém-nascido a agarrar máscara do médico torna-se viral

18 out, 2020 - 12:01 • Marta Grosso

Samer Cheaib é o nome do médico do Dubai que partilhou a fotografia de um parto que realizou no início de outubro.

A+ / A-

Um sinal de esperança? A fotografia de um recém-nascido a puxar a máscara ao médico que o trouxe ao mundo está a correr mundo.

Foi partilhada na rede social Instagram pelo médico, Samer Cheaib, e tornou-se viral.

O ato do bebé ocorre do momento pós-parto em que os recém-nascidos são confrontados com o oxigénio do ar, chorando e esperneando pelo desconforto que sentem. Mas a fotografia está a ser lida como um sinal de esperança, numa altura em que as máscaras se tornaram parte da indumentária por causa da pandemia de Covid-19.

O próprio obstetra que a partilhou escreve: “todos queremos sinais de que irmos tiras as máscaras em breve”. Significaria que a pandemia teria abrandado e, eventualmente, acabado, mesmo que o vírus se mantivesse entre nós.


São várias as fotografias de bebés partilhadas por Samer Cheaib, mas esta é a única que, até agora, se tornou viral.

Em Portugal, o Governo pretende impor a utilização de máscaras na rua, “sempre que não for possível manter o distanciamento social necessário”. Em vários outros países, já existe esta obrigação.

Até quando iremos ter de usar máscaras para fazer a vida dita normal?

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+