Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

“Parece grave” a lesão de André Almeida

18 out, 2020 - 22:53 • Redação

Experiente jogador lesionou-se após um choque em Vila do Conde e foi obrigado a sair cedo da partida. Veja as imagens.

A+ / A-

O defesa André Almeida saiu, de maca, aos 13 minutos do Rio Ave – Benfica depois de um choque com Carlos Mané. A lesão parece grave.

Ainda faltam os exames complementares, mas pelo esgar de dor do jogador e pelas declarações de Jorge Jesus no final da partida, não se afigura fácil a situação do experiente e polivalente atleta encarnado.

“Pelos sintomas parece grave, mas ainda não falei com o médico. É o capitão e um jogador muito importante na nossa forma de defender. Taticamente é muito evoluído e eu sei que onde o colocar a jogar, ele joga bem. Gosto muito das características dele. Vamos ver o que vai acontecer, com os exames que ele vai fazer ainda. Espero que não seja nada de grave, mas pela minha experiência não acredito”, referiu o técnico à Sporttv.

Nas próximas horas o Benfica fará a atualização do estado físico de um dos capitães dos encarnados.

Apesar de preocupado com André Almeida, Jorge Jesus aproveitou para elogiar Gilberto.

“Entrou bem no jogo. Ele, tal como o Pedrinho e o Everton, ainda está a adaptar-se à intensidade e à nossa forma de olhar para o jogo, mas são três jogadores em que eu confio muito. O Gilberto esteve bem principalmente com bola, que não é o problema dele. Ele precisa de perceber melhor como fechar sem bola, mas já está melhor”, acrescentou.

O Benfica lidera o campeonato só com vitórias, mas agora, na quinta-feira, vai entrar na Liga Europa, contra o Lech Poznam.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+