Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

Vaticano confirma caso de Covid-19 na residência do Papa Francisco

17 out, 2020 - 14:59 • Ecclesia

Três outros casos registados na Casa de Santa Marta estão já curados, informou diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé. Residente infetado está em isolamento.

A+ / A-

Há um novo caso de infeção pelo novo coronavírus na Casa de Santa Marta, a residência do Papa, informou neste sábado o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

“Nos últimos dias, os três casos positivos entre residentes e cidadãos do Estado da Cidade do Vaticano ficaram curados. Entretanto, foi identificado mais um caso positivo de Covid-19 entre os residentes do Estado, que se soma aos casos positivos identificados na Guarda Suíça”, declarou Matteo Bruni.

Na última segunda-feira, o Vaticano confirmou a existência de quatro casos positivos de Covid-19 entre os elementos da Guarda Suíça pontifícia – pessoas “com sintomas, todas isoladas”.

No comunicado deste sábado, afirma-se que o novo caso positivo é assintomático e “foi colocado em isolamento, assim como os que contactaram diretamente com ele, saindo temporariamente da Casa Santa Marta, onde costuma residir” e onde reside também o Papa Francisco.

“As disposições da Santa Sé e do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano continuam a ser observadas e a saúde de todos os residentes da Domus é constantemente monitorizada”, acrescentou Matteo Bruni.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+