Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Cristas critica Câmara de Lisboa por corte nos apoios à Alzheimer Portugal e outros projetos sociais

17 out, 2020 - 16:34 • Redação

Em declarações à Renascença, a antiga líder do CDS, agora vereadora, sublinha que, em 14 projectos candidatados, apenas quatro receberam apoio em ano de pandemia.

A+ / A-

Assunção Cristas critica a Câmara de Lisboa, pelo corte de apoios a instituições como a Alzheimer Portugal, em plena pandemia.

Em declarações à Renascença, a antiga líder do CDS, agora vereadora, sublinha que, em 14 projectos candidatados, apenas quatro receberam apoio.

“O CDS tem uma grande preocupação quando verificou que um conjunto muito relevante de projetos de entidades do setor social ficaram sem apoio da cidade de Lisboa, este ano. Estamos a falar, ainda por cima, de um ano particularmente difícil, com uma pandemia, e de entidades que fazem um trabalho, em alguns casos, único”, sublinha Assunção Cristas.

A vereadora centrista espera que estas situações sejam corrigidas pela autarquia lisboeta.

“Estou a pensar, por exemplo, dos três projetos da Alzheimer Portugal, que ficaram sem apoio. E a verdade é que, dos 14 projetos candidatos para esta área, só quatro é que foram aprovados, e esperamos que esta situações possam vir a ser corrigidas”, apela Assunção Cristas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+