Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

João Almeida reforça vantagem. Ganna ganha terceira etapa na Volta a Itália

17 out, 2020 - 15:36 • Redação

Português continua a brilhar e tem agora quase um minuto de vantagem no Giro 2020.

A+ / A-

João Almeida faz sexto tempo no contrarrelógio da 14.ª etapa e reforça a vantagem na frente da Volta a Itália em bicicleta. Ganna ganha terceira etapa no Giro deste ano.

O jovem português tem agora 56 segundos de vantagem sobre o segundo classificado na geral.

Almeida explica como correu a etapa: "Tudo estava a correr como tínhamos planeado, mas depois da fase inicial senti algumas dificuldades nos quilómetros seguintes. Mas no final, na última subida, senti-me bem, dei tudo, pois sabia que no final era a descer. Não arrisquei tanto nas curvas nessa fase e talvez tenha perdido algum tempo aí, mas acho que no final de contas foi muito bom".

O líder da Deceuninck Quick Step ganhou tempo a todos os concorrentes diretos, algo que surpreendeu. "Esperava tirar tempo a alguns rivais, mas não a todos, especialmente ao Kelderman. Ele é muito bom no contrarrelógio e estou muito surpreendido com isso".

Ganna, que já tinha vencido o "crono" inaugural e também a quinta etapa, cumpriu os 34,1 quilómetros entre Conegliano e Valdobbiadene em 42.40 minutos, 26 segundos a menos do que o australiano Rohan Dennis (INEOS), segundo, e 1.09 minutos relativamente ao norte-americano Brandon McNulty (UAE Emirates), terceiro.

Nas geral individual, o português, de 22 anos, aproveitou o bom registo, a 1.31 do vencedor, para ganhar tempo a quase todos os adversários do top 10, à exceção de McNulty, e lidera agora com 56 segundos de vantagem sobre o holandês Wilco Kelderman (Sunweb), segundo, e 2.11 minutos para o espanhol Pello Bilbao (Bahrain-McLaren), terceiro.

No domingo, a 15.ª etapa apresenta 185 quilómetros a partir da Base Aérea de Rivolto, num dia de alta montanha, que culmina com a subida de primeira categoria a Piancavallo, antes do segundo e último dia de descanso, na segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Augusto da Costa Nabais
    17 out, 2020 8126 - 906 QUARTEIRA 17:22
    Gosto muito da RR para notícias e audição de música. Muito obrigado.

Destaques V+