Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Santos suspende contratação de Robinho, condenado por violação

17 out, 2020 - 00:07

Robinho foi condenado em primeira instância por participar numa violação em grupo de uma jovem albanesa numa discoteca em Milão, em 2017.

A+ / A-

O Santos, do Brasil, suspendeu a contratação do jogador Robinho que está envolvido num escândalo de violação.

O acordo entre o clube e o jogador tinha sido anunciado há seis dias mas carecia ainda de confirmação. A discussão por parte do Conselho Diretivo estava marcado para o dia 21.

A causa da suspensão do contrato é a revelação de trechos de uma sentença de primeira instância de um tribunal italiano que condenou Robinho por violação de uma mulher albanesa em janeiro de 2013.

A violação terá ocorrido em grupo, tendo Robinho e um amigo sido condenados pela sua parte no ataque.

Numa nota, o Santos afirma que “o Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália”.

O jogador também gravou uma mensagem nas redes sociais em que assegura a sua inocência: “Com muita tristeza no coração, venho falar para vocês que tomei a decisão junto do presidente de suspender meu contrato neste momento conturbado da minha vida.”

“Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos Futebol Clube. Se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão e aqueles que gostam de mim, vou provar minha inocência”, diz.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+