Tempo
|
A+ / A-

Itália

Juventus empata sem Cristiano Ronaldo

17 out, 2020 - 23:29 • Lusa

Campeão soma o segundo empate em quatro jornadas.

A+ / A-

A campeã italiana de futebol Juventus, que não teve Cristiano Ronaldo, empatou em casa do Crotone (1-1), na quarta jornada da Liga italiana de futebol, com Gianluigi Buffon a chegar aos 650 jogos no campeonato.

O guarda-redes italiano estreou-se em 1995, com o Parma, e assinalou este sábado nova marca redonda numa carreira de recordes, mas num jogo que significa que a “Juve” volta a marcar passo no caminho pela revalidação do título.

Sem Ronaldo, infetado com o novo coronavírus, rapidamente a formação de Andrea Pirlo ficou em desvantagem, graças a uma grande penalidade convertida pelo nigeriano Simy, antigo jogador de Portimonense e Gil Vicente, logo aos 12 minutos.

Perante o lanterna-vermelha do campeonato, em ano de promoção e que ainda não tinha pontuado, o avançado espanhol Morata empatou pouco depois, aos 21 minutos, a passe de Chiesa, que teve uma estreia de extremos pela formação de Turim.

Se no primeiro tempo fez a assistência para o empate, na etapa complementar acabou por comprometer, ao ser expulso aos 60 minutos, após pisar a perna de um adversário.

A Juventus, agora em quarto lugar, não conseguiu vencer e soma oito pontos, tendo registado o segundo empate em quatro jornadas, com apenas uma vitória em campo: o triunfo frente ao Nápoles foi atribuído por falta de comparência, com os napolitanos em isolamento.

Antes, o dérbi de Milão pendeu para o lado do AC Milan, graças a um bis do sueco de 39 anos Zlatan Ibrahimovic, assistido no segundo golo por Rafael Leão, no regresso à competição após ter estado infetado com o novo coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+