Tempo
|
A+ / A-

Jonathan Rea sagra-se campeão do mundo de Superbike no Estoril

17 out, 2020 - 17:01 • Lusa

Últimas provas do Mundial decorrem em Portugal.

A+ / A-

O britânico Jonathan Rea, em Kawasaki, sagrou-se campeão mundial de Superbike, ao terminar na quarta posição a primeira corrida da última prova do Campeonato do Mundo, que decorre este fim de semana no circuito do Estoril.

O piloto da Kawasaki confirmou o favoritismo sobre Scott Redding, da Ducati, e, com este resultado e 353 pontos no campeonato, conquista o sexto título consecutivo na categoria, algo inédito na história da modalidade.

Na primeira corrida do fim de semana no circuito do Estoril, a estrela até foi o turco Toprak Razgatlioglu, da Yamaha, que, depois de ter garantido a primeira 'pole' da carreira, venceu também a corrida, mas o destaque vai para Rea, que, tendo arrancado da 15.ª posição, após ter caído na sessão de qualificação, chegou a rodar no segundo posto e terminou na quarta posição.

O circuito do Estoril recebe pela terceira vez o Mundial de Superbike, depois de 1988 e 1993, naquela que é a última prova do campeonato, que decorre à porta fechada, sem público nas bancadas, devido à pandemia de covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+