Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim avisa que João Mário "também vai ter de lutar" para jogar

16 out, 2020 - 18:43 • Redação

Treinador do Sporting garante que está "contente" com o plantel que tem, que concilia juventude e experiência, e que a "revolução" foi "muito bem pensada".

A+ / A-

Rúben Amorim está satisfeito com a contratação de João Mário, no entanto, avisa que o médio internacional português terá de lutar, como qualquer outro jogador, para ter um lugar no onze do Sporting.

"O João Mário é um atleta com muita qualidade e experiência. Não digo que seja um jogador com um estatuto, mas que traz coisas diferentes à equipa é evidente. Agora, ele também vai ter de lutar para agarrar um lugar", frisou o técnico, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

Emprestado pelo Inter de Milão, João Mário veio ocupar o lugar de Wendel, que rumou ao Zenit. Também deixaram Alvalade jogadores como Mathieu e Acuña e entraram elementos como Feddal e Porro.

Revolução "muito bem pensada"


Amorim está "contente" com o plantel que tem à sua disposição e que a "revolução" operada foi programada ao pormenor, tendo em conta a "fase difícil" em que o clube se encontra a nível financeiro:

"A revolução não começou no verão, mas já no decorrer da temporada anterior. Fizemos uma avaliação do grupo. Sabíamos que queríamos fazer esta revolução. Temos muitos jogadores da formação que têm de ser acompanhados por outros com uma experiência diferente. Contratámos jovens talentos do campeonato. Dentro das limitações, estou claramente contente. Foi uma coisa muito bem pensada."

Rúben Amorim abordou, ainda, a continuidade de Ristovski, Ilori e Rafael Camacho. Os três jogadores não contam para o treinador, no entanto, poderão voltar a treinar com o plantel.

"A minha ideia foi dita aos responsáveis e jogadores. Sabiam da minha opinião. Abri a porta. Há certos jogadores que não arranjaram colocação e, se o Sporting entender, terão de jogar. É muito claro o que quero para o plantel", sublinhou.

O Sporting defronta o FC Porto no sábado, às 20h30, no Estádio de Alvalade. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+