Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Casa Comum

Somar crise política à sanitária “seria incompreensível para os portugueses”

15 out, 2020 - 19:30 • José Pedro Frazão

O desafio do número dois do aparelho socialista dirige-se aos “partidos com assento parlamentar”. As conversas com o Bloco vêm desde julho.

A+ / A-

O Secretário Geral Adjunto do PS dramatiza a negociação do Orçamento do Estado. José Luis Carneiro agita o cenário de crise política face à possibilidade da esquerda parlamentar não viabilizar o Orçamento do Estado.

“Seria incompreensivela aos olhos dos portugueses que os partidos políticos com assento parlamentar quisessem criar uma crise política, somando a uma crise grave de saúde pública uma crise económica e social,que exige a conjugação de esforços e uma cooperação institucional de todos em função da gravidade das circunstâncias económicas e sociais com que estamos confrontados”, afirma o número dois do aparelho socialista no programa “Casa Comum” da Renascença.

José Luis Carneiro sublinha que o Orçamento já responde às questões levantadas pelo Bloco de Esquerda e confirma que as conversações com os bloquistas remontam a julho deste ano.

“Pese embora termos ido ao encontro das posições do Bloco de Esquerda desde julho passado, continuamos a mostrar abertura para agora, em sede de especialidade, continuarmos a dialogar com todos os partidos. Em todas as questões que o Bloco considera centrais há respostas neste Orçamento do Estado”, argumenta um dos homens próximos de António Costa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+