Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pinto da Costa. O não-candidato a Belém culpa Marcelo por não haver regionalização

16 out, 2020 - 07:24 • Marta Grosso com redação

Presidente do FC Porto aponta o dedo ao Presidente da República e diz que, apesar da boa relação que tem com o primeiro-ministro, não concorda com todas as ações do Governo.

A+ / A-

Não é candidato a Belém, mas aponta o dedo a Marcelo. Pinto da Costa, presidente do FC Porto, diz que, se não há regionalização em Portugal, a culpa é do Presidente da República.

“Isto não anda, a regionalização, porque o Presidente da República não quer”, afirmou na quinta-feira à noite, numa entrevista à TVI.

Por isso, é preciso esperar que Marcelo Rebelo de Sousa abandone o cargo para se poder voltar a falar do assunto, defendeu.

Quanto ao Governo, Pinto da Costa diz manter uma boa relação com António Costa, mas, “em termos governamentais, é óbvio que não posso estar de acordo com todas as ações”. Nomeadamente, as relativas ao futebol: “discordo totalmente”.

“O FC Porto pagou, desde que começou a pandemia, quase 20 milhões”, atirou, considerando a proibição de público nos estádios “incompreensível” e responsável pela crise financeira nos clubes.

“Temos aqui camarotes que são de famílias. Quer dizer, a família não pode vir aqui ver um jogo no camarote, mas pode estar em casa ou ir ao cinema ou restaurante”, criticou.

“Se calhar, alguns dá-lhes mais jeito que não estejam lá os adeptos. Se tivesse adeptos que vinham cá para me insultar, não os queria cá”, rematou em jeito de provocação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+