Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Portugal

Pedro Proença. Adeptos mostraram que "conseguem ter comportamento civilizado"

16 out, 2020 - 20:58 • Redação

O presidente da Liga classifica como "altamente positivos" os testes feitos à reintegração do público nos estádios.

A+ / A-

O presidente da Liga Portugal avalia de forma extremamente positiva os testes feitos ao regresso dos adeptos aos estádios de futebol.

Em declarações à Sport TV, esta sexta-feira, Pedro Proença classificou como "altamente positivos" os testes levados a cabo no Santa Clara-Gil Vicente, da I Liga, e em dois jogos da II Liga, Académico de Viseu-Académica e Chaves-Feirense, além de dois encontros da seleção nacional, frente a Espanha e Suécia:

"Toda a narrativa que defendíamos de que o adepto de futebol consegue ter comportamento civilizado foi evidente. Já tivemos capacidade de com a Direção-Geral de Saúde [DGS] fazer essa reflexão. O futebol tem demonstrado, mesmo num tempo difícil, que é possível, com as condições que temos hoje, com uma quota, com regras bem definidas e a supervisão da DGS, que é possível ter público nos estádios. Os testes mostraram que o público do futebol tem capacidade para estar num espetáculo desta natureza."

Na segunda-feira, haverá nova reunião entre a Liga e a DGS, em que será discutido o relatório do Feirense-Chaves, último jogo-teste.

Proença perspetivou que, durante a próxima semana, serão conhecidas "as decisões finais" sobre a reintegração do público.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+