Tempo
|
A+ / A-

Football Leaks

Bruno de Carvalho. Rui Pinto é "sem dúvida nenhuma um denunciante"

15 out, 2020 - 10:02 • Redação

Antigo presidente do Sporting diz que não sente que a sua privacidade foi violada, até porque "não havia nada para esconder".

A+ / A-

Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, acredita que Rui Pinto "é um denunciante", e espera que "seja feita justiça" no processo "Football Leaks".

O antigo dirigente leonino viu o seu e-mail ser invadido, assim como diversos outros no Sporting. Ainda assim, Bruno de Carvalho diz que não se sente invidadido.

"Nada, não tínhamos nada a esconder. Sem dúvida nenhuma que Rui Pinto é um denunciante", começou por dizer, à entrada para o tribunal, aos jornalistas.

Bruno de Carvalho espera "justiça" no caso de Rui Pinto, mas deixa mais esclarecimentos para depois do seu depoimento.

"Tenho de entrar calmo, dizer o que acho, que é importante para o processo. Depois poderei dizer algo mais. Temos expectativas, mas é uma dança a dois, depende das perguntas. Que seja feita justiça", disse.

Mitroglou esteve perto de ser reforço do Sporting, como foi revelado nos documentos expostos no "Football Leaks". Bruno de Carvalho é claro em relação à transferência: "Percebe-se que poderia ter sido ex-jogador do Sporting, nós é que não o quisemos".

O internacional grego viria a reforçar o Benfica, onde apontou 52 golos em duas épocas, antes de rumar ao Marselha.

Bruno de Carvalho já teria dado a sua opinião em relação ao tema "Football Leaks" nas redes sociais, na noite de quarta-feira.

"Portugal e o mundo vivem a pandemia da Covid-19 e da corrupção. Com as minhas palavras espero colaborar para que quem é corrupto seja castigado. Se usamos máscaras, como cumprimento de regras de responsabilidade social, este julgamento deve analisar as inúmeras "máscaras" que têm vindo a ser usadas por quem viola a lei, e rever algumas "regras", para que quem prevarica, seja realmente punido", disse.

Ainda esta quinta-feira serão ouvidos Virgílio Lopes, Manuel Fernandes, Rui Caeiro, Pedro Solano Almeida e José Vicente de Moura.

Rui Pinto diversos documentos confidenciais que tornou públicos no site "Football Leaks", entre eles está o contrato do treinador Jorge Jesus quando foi para o Sporting, contrato de revogação de trabalho desportivo com Marco Silva, a minuta do contrato de empréstimo por uma época de Mitroglou, contratos de direitos desportivos e económicos, tranferências e muito mais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+