Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vila Pouca de Aguiar. Aluno infetado com Covid-19 coloca turma em isolamento

15 out, 2020 - 14:55 • Olímpia Mairos

Apenas uma turma ficou sem aulas presenciais, a restante escola continua a funcionar. Até 21 de outubro, os alunos em isolamento profilático terão ensino à distância.

A+ / A-
  • Veja também:

    Um aluno da Escola Secundária de Vila Pouca de Aguiar testou positivo ao novo coronavírus ((SARS-Cov-2) e todos os colegas de turma foram colocados em isolamento até ao dia 21 de outubro.

    “Por indicação da Autoridade de Saúde, após a avaliação de risco, foi determinado que os alunos da turma terão de ficar em isolamento profilático, até ao próximo dia 21 de outubro”, informa em comunicado o diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar.

    José Teixeira acrescenta que durante este período, o Agrupamento “tomará as providências para garantir o ensino à distância a estes alunos”.

    A direção do agrupamento escolar recomenda a todos os elementos da comunidade escolar “que se mantenham atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com Covid-19” e assegura que “continua, em articulação com a Autoridade de Saúde Local, a acompanhar e implementar as medidas de prevenção e controlo da transmissão do novo coronavírus”.

    “Neste tempo difícil e complexo que vivemos, é essencial mantermos a serenidade e sentirmos que continuamos juntos na procura da melhor resposta a este desafio”, salienta o diretor do agrupamento escolar.

    De acordo com o Boletim Epidemiológico nº 137, da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso, publicado a 14 de outubro, o concelho de Vila Pouca de Aguiar tem neste momento oito casos ativos de infeção.

    Comentários
    Tem 1500 caracteres disponíveis
    Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

    Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

    Destaques V+