Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

João Almeida mantém distância na liderança na Volta a Itália

15 out, 2020 - 16:28 • Redação

O camisola rosa e Rúben Guerreiro fizeram "top-10" na 12.ª etapa, que foi ganha pelo equatoriano Jhonatan Narváez.

A+ / A-

João Almeida manteve a distância na liderança da Volta a Itália, esta quinta-feira, após uma 12.ª etapa sem alterações no "top-10" e conquistada pelo equatoriano Jhonatan Narváez.

Narváez, da Team INEOS, chegou isolado à meta. Completou o percurso que começou e terminou em Cesenatico (204 quilómetros) em menos 1m08s que o ucraniano Mark Padun (Bahrain-McLaren) e 6m05s que o australiano Simon Clarke (EF Pro).

João Almeida (Deceuninck-Quick-Step) foi nono, a 8m25s de Narváez, com o mesmo tempo de Rúben Guerreiro (EF), oitavo, e do resto dos favoritos à classificação geral individual.

Assim, o ciclista português mantém os mesmos 34 segundos de vantagem sobre o holandês Wilco Kelderman (Sunweb) e 43 sobre o espanhol Leather Bilbao (Bahrain-McLaren).

João Almeida continuará a vestir de rosa na sexta-feira, para a 13.ª etapa, que liga Cervia a Monselica, num percurso de 192 km.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+