Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Daniel Ramos recorda saída do Boavista. "Aconteceram coisas estranhas"

15 out, 2020 - 14:00 • Eduardo Soares da Silva

Em entrevista a Bola Branca, o atual treinador do Santa Clara admite que existia interesse dos axadrezados em renovar contrato e relaciona a sua saída ao novo investimento na SAD do Boavista.

A+ / A-

Daniel Ramos, atual treinador do Santa Clara, explica a saída inesperada do Boavista no final da última temporada, onde "aconteceram coisas estranhas", depois do nome do seu sucessor, Vasco Seabra, ter surgido enquanto ainda decorria o campeonato.

Em entrevista a Bola Branca, o treinador de 49 anos explica que recebeu abordagem da direção do clube axadrezado para renovar, mas acabou por deixar o clube.

"Aconteceram coisas estranhas, mas agora percebe-se porquê, devido a esta mudança no Boavista com a entrada de investidores. Digo isto com toda a certeza. O presidente manifestou interesse em renovar, mas eu sempre disse que falaríamos no final da época, porque poderia mudar muita coisa até ao fim da temporada", diz.

Gérard Lopez, dono do Lille, investiu na SAD do Boavista este verão, que permitiu mais investimento na construção do plantel, com a chegada de jogadores como Adil Rami, Angel Gomes, Javi García, entre outros.

O técnico afirma que prefere arrancar uma temporada com total apoio da estrutura do clube, para que existam condições para o trabalho da equipa técnica.

"Prefiro começar uma época com sensação que estamos todos em sintonia e alinhados, do que começar com dúvidas e reticências, e há mínima coisa há desavença e grandes probabilidades de mudança de treinar. Gosto de estabilidade, porque sabemos o quão difícil é fazer um bom campeonato", diz.

Vasco Seabra, atual treinador do Boavista, terá chegado a um pré-acordo com o clube ainda antes da última época terminar. Daniel Ramos não sabe se o Boavista negociou com o atual treinador antes da sua saída. O técnico recorda o período com mágoa, mas sem ressentimentos.

"Como é óbvio não é nada agradável. Não sei a total veracidade dessa informação, mas também não é importante para o momento. Mas não é agradável, porque quando estamos a trabalhar merecemos respeito. As coisas devem acontecer nos tempos certos, comigo é assim. Mas desejo bons percursos ao Rio Ave e ao Boavista", termina.

Daniel Ramos assumiu o Boavista em dezembro, depois da saída de Lito Vidigal. O treinador natural de Vila do Conde somou seis vitórias em 20 jogos e terminou a época em 12º lugar, longe dos lugares de despromoção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+