Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Ministro italiano diz que Ronaldo pode ter violado regras de saúde ao regressar a casa

15 out, 2020 - 22:19 • Reuters

Vincenzo Spadafora, com a tutela do Desporto, diz que, se não tiver havido autorização específica de uma autoridade de saúde, o regresso do português a Itália viola as regras sanitárias. A Juventus diz que o voo foi autorizado.

A+ / A-

Veja também:


Cristiano Ronaldo poderá ter violado as regras sanitárias ao regressar a Itália depois de ter testado positivo à Covid-19, disse esta quinta-feira o ministro italiano do Desporto.

O avançado da seleção portuguesa e da Juventus regressou a Itália num jato privado na quarta-feira, depois de ter acusado infeção pelo novo coronavírus. Ronaldo faltou ao jogo contra a Suécia, em Lisboa, e voltou para Turim para cumprir a quarentena em sua casa.

O ministro do Desporto, Vincenzo Spadafora, foi questionado durante uma entrevista se o atleta tinha violado alguma regra com esta sua atitude, e respondeu afirmativamente. “Sim, creio que sim, caso não tenha havido qualquer autorização específica de uma autoridade de saúde”, disse.

O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, contudo, defende que não foi violada qualquer regra.

“Têm de falar com o Ministério da Saúde e com o Ministério do Interior, eles que expliquem o que foi violado”, disse o dirigente.

A Juventus afirma que Ronaldo voltou num avião ambulância, com “a autorização das autoridades de saúde competentes”.

O jogador português está bem de saúde, não sofrendo de sintomas de Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+