Tempo
|
A+ / A-

Audiências

Renascença reforça liderança entre rádios generalistas

14 out, 2020 - 15:39 • Redação

O Grupo Renascença Multimédia foi o mais ouvido na vaga de setembro de 2020.

A+ / A-

Em plena pandemia de Covid-19, a audiência da rádio Renascença continua a crescer.

De acordo com o estudo Bareme Rádio da Marktest, divulgado esta quarta-feira, a emissora conta agora com uma audiência semanal de 1 milhão e 250 mil pessoas, ou seja, cresce 140 mil ouvintes e reforça a sua posição de líder entre as rádios generalistas em relação ao último estudo. Para o mesmo período, a audiência acumulada de véspera foi de 6,4% - o melhor resultado dos últimos cinco anos.

Ao nível nacional, o Grupo Renascença Multimédia, que conta também com as emissoras Mega Hits e RFM, foi o mais ouvido na vaga de setembro de 2020. Mantém liderança com mais de 61% dos ouvintes de rádio semanais – aproximadamente 4 milhões e 251 mil pessoas.

A audiência acumulada de véspera da RFM subiu, no último mês, para 15,4% e apresentou uma audiência semanal de 3 milhões. Cresce 100 mil ouvintes e consolida a sua posição.

Já a Mega Hits sobe a audiência acumulada de véspera para 2,7%. Com uma audiência semanal de 674 mil pessoas, o público da emissora cresce cerca de 40 mil ouvintes e é a rádio mais escutada pelos estudantes a nível nacional, no ranking das rádios mais jovens.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.