Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Portugal ultrapassa pela primeira vez a barreira dos 2 mil casos

14 out, 2020 - 14:42 • Redação

Números avançados pela Direção-Geral da Saúde mostram que há mais 41 pessoas internadas. Maior aumento de infeções diário foi registado na região Norte, com um milhar de infeções. Sete pessoas morreram em Portugal nas últimas 24 horas devido ao novo coronavírus.

A+ / A-

Veja também:


Portugal registou nas últimas 24 horas um recorde de 2.072 casos de Covid-19 e sete mortes, avança a Direção-Geral da Saúde.

Desde a chegada da pandemia ao país, no final de fevereiro, estão confirmados um total acumulado de 91. 193 casos e 2.117 óbitos.

Estão internados nos hospitais portugueses 957 doentes com Covid-19, mais 41 em relação ao dia anterior. Há mais três pessoas em unidades de cuidados intensivos, num total de 135.

Portugal tem nesta altura 34. 583 casos ativos do novo coronavírus, uma subida de 1.619 em relação ao balanço anterior.

Os contactos de vigilância são agora 50. 544, mais 253 em comparação com os dados de terça-feira.


Em relação aos doentes recuperados, 446 ficaram livres da doença nas últimas 24 horas.

O Norte é a região com maior aumento de casos nesta quarta-feira: são mais 1.001 infeções e três mortes.

Lisboa e Vale do Tejo (LVT) tem mais 802 casos e quatro óbitos, seguido da região Centro com 172 casos, do Alentejo com 47, do Algarve com 42, Açores com cinco e Madeira com três.

O recorde diário de casos é registado no dia em que o Governo passou todo o país de situação de contingência para o estado de calamidade.

O Governo aprovou esta quarta-feira oito novas medidas e restrições para conter a pandemia de Covid-19, anuncia o primeiro-ministro, António Costa. Entre elas estão a proibição de ajuntamentos de cinco pessoas, obrigatoriedade do uso da máscara e da app StayAway Covid, restrições aos casamentos e agravamento de coimas para pessoas coletivas.

COVID-19 POR REGIÕES

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+