Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porto

Cinco doentes e 11 profissionais infetados em surto de Covid-19 no Hospital da Prelada

14 out, 2020 - 22:01 • Lusa

Todos os colaboradores que testaram positivo, informa o hospital, estão "em isolamento nos seus domicílios e em acompanhamento pelas autoridades de saúde". Doentes infetados estão num "piso exclusivo" daquele hospital do Porto.

A+ / A-

Veja também:


O Hospital da Prelada, no Porto, revelou esta quarta-feira em comunicado a existência de um surto de Covid-19 na instituição, envolvendo 11 colaboradores do Serviço de Medicina Física e Reabilitação e cinco doentes, todos assintomáticos.

A instituição assegura terem sido "ativadas todas as medidas previstas nos planos internos de contingência, em estreita articulação, e sob as orientações, das autoridades de saúde competentes".

"O Hospital da Prelada dispõe de um piso exclusivo para os doentes positivos para a Covid-19, assim como uma equipa multidisciplinar própria que assegura, única e exclusivamente, a prestação dos devidos cuidados de saúde a este grupo de doentes", lê-se na nota de imprensa.

Todos os colaboradores que testaram positivo, informa o hospital, estão "em isolamento nos seus domicílios e em acompanhamento pelas autoridades de saúde".

"Os doentes que, entretanto, reúnam condições para receberem alta clínica, são, igualmente, encaminhados para as suas residências, em articulação e sob acompanhamento das autoridades de saúde", acrescenta.

O hospital informa que mantém inalterada a sua atividade diária.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de um milhão e oitenta e sete mil mortos e mais de 38,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.117 pessoas dos 91.193 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+