Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cinco mil casos em 24 horas. Alemanha bate recorde de novas infeções desde abril

14 out, 2020 - 08:55

Desde o início da pandemia, o país soma 334.585 infeções confirmadas.

A+ / A-

Veja também:


A Alemanha registou esta quarta-feira 5.132 novas infeções pelo novo coronavírus, o maior número de novos casos desde abril, de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI).

Desde o início da pandemia, a Alemanha soma 334.585 infeções confirmadas.

Nas últimas 24 horas, foram registados 40 óbitos pela Covid-19, o que, segundo o RKI, representa um aumento significativo.

O número total de óbitos durante a pandemia no país é de 9.677.

A chanceler alemã, Angela Merkel, vai reunir-se com os chefes de governo dos 16 estados federais alemães para coordenar medidas contra o agravamento da pandemia.

Em vários estados da federação foram introduzidas novas restrições, como o encerramento de bares e restaurantes a partir das 23 horas e a proibição da venda de álcool no mesmo horário.

A maioria dos estados federais também proibiu os hotéis de receber hóspedes de áreas consideradas de risco, ou seja, locais com incidência semanal de mais de 50 novas infeções por 50 mil habitantes.

Apenas no caso de os hóspedes apresentarem teste negativo, inferior a 48 horas, é que podem ser excluídos desta proibição.

Além disso, tem levado muitas pessoas sem sintomas e sem razão para acreditar que tenham sido infetadas a solicitarem um teste para poder viajar dentro da Alemanha, o que ameaça sobrecarregar as capacidades dos laboratórios.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de um milhão e oitenta e um mil mortos e mais de 37,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+