Tempo
|
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Cinco bombeiros dos Sapadores de Vila Nova de Gaia infetados

13 out, 2020 - 20:57 • Lusa

Um dos turnos do quartel entrou em quarentena, revela a Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais.

A+ / A-

Veja também:


Cinco bombeiros dos Sapadores de Vila Nova de Gaia acusaram positivo para a Covid-19, o que implicou que um dos turnos do quartel tenha entrado em quarentena, revelou esta terça-feira em comunicado a Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais (ANBP).

Os cinco infetados "mantêm-se estáveis, estando uma parte assintomática e outra com sintomas ligeiros", acrescentou a ANBP, mencionando que "uma parte dos bombeiros está em isolamento profilático".

Assim que a situação foi detetada, a corporação acionou o plano de contingência, passando a funcionar em três turnos em vez de quatro, disse ainda fonte.

A Lusa contactou os Sapadores de Gaia para confirmar a informação, mas este remeteram o tema para o comandante da corporação, que está incontactável.

Em Portugal, morreram 2.110 pessoas dos 89.121 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+