Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

​Tiago Capaz: "João Mário quer estar presente nas próximas competições da seleção"

12 out, 2020 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Antigo treinador do médio na formação do Sporting considera que João Mário regressou ao clube com o objetivo de voltar, também, à seleção nacional.

A+ / A-

Tiago Capaz, antigo treinador de João Mário no Sporting, acredita que o médio cedido pelo Inter de Milão pode ser útil no imediato, no clássico de sábado frente ao FC Porto, em Alvalade.

"João Mário traz ao Sporting mais soluções dentro daquilo que é o modelo de jogo do treinador Rúben Amorim. É, também, uma oportunidade de relançar a sua carreira que não tem andado bem nos últimos anos. Perdeu, inclusivé, o lugar na seleção mas ganha aqui um novo alento no Sporting onde já foi feliz e mostrou um nível muito bom", disse em declarações a Bola Branca.

Na opinião de Tiago Capaz, João Mário regressa ao Sporting com o objetivo prioritário voltar à seleção portuguesa.

"O regresso de João Mário ao Sporting tem a ver com a gestão da sua própria carreira. O objetivo é voltar à seleção portuguesa porque se aproximam grandes competições e, naturalmente, quererá estar presente, como todos os jogadores de nível. Foi uma decisão acertada do João Mário, ele conhece bem o clube, o clube conhece-o a ele e não se coloca, aqui, a questão da adaptação", referiu.

Tiago Capaz, adjunto de Luís Gonçalves na seleção de futebol de Moçambique, está neste momento em Portugal com os "mambas" que, esta terça-feira defrontam a seleção de Angola, em Rio Maior. O selecionador de Angola é, também, um português, Pedro Gonçalves. Os três trabalharam na formação do Sporting.

Recorde-se que as seleções de Angola e Moçambique preparam-se para voltar a competir na fase de qualificação do CAN 2021.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+