Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chega

André Ventura desafia PSD para acordo

12 out, 2020 - 10:43 • Sofia Freitas Moreira

Há cerca de um mês, na convenção do Chega, em Évora, André Ventura tinha descartado acordos à Direita.

A+ / A-

Numa carta aberta a Rui Rio, publicada pelo jornal i, André Ventura desafia o líder do PSD a chegarem a acordo.

O líder do Chega defende que este é o momento de encontrar uma plataforma comum de ação política, considerando que o futuro da governação passa pelo Chega e pelo PSD.

Há cerca de um mês, na convenção do partido, em Évora, André Ventura tinha descartado acordos à Direita.

“Escrevo-lhe esta carta aberta num momento particularmente complexo da nossa vida política nacional: a entrega à AR de um Orçamento do Estado incompetente e ineficaz”, começa o líder do Chega na carta destinada a Rio.

Ventura acusa o PSD de continuar a “ter dificuldade em afirmar-se como verdadeira alternativa ao PS”, sublinhando que o Chega não será “muleta de nenhum governo social democrata. “Não seremos o CDS do século XXI. Somos um partido de valores e propostas, não procuramos ministérios nem secretarias de Estado. Viemos para transformar Portugal e não abdicaremos disso”.

Recordando que o Chega submeteu, no início da nova sessão legislativa, o seu projeto de revisão constitucional, André Ventura diz ser fundamental “a abertura do PSD para analisar, discutir e propor alterações a esta iniciativa do Chega”.

Ventura acredita que o futuro da governação de Portugal passará “inevitavelmente” pelos dois partidos e avisa o PSD de que tem 30 dias para submeter propostas e alterações ao projeto de revisão constitucional, que considera “um elemento decisivo para qualquer plataforma”.

“Este é o momento de colocarmos as propostas em cima da mesa, de discutir o que se pode ou não pode alterar, e fazer as mudanças que os portugueses esperam de nós”, remata o líder do Chega.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+