Tempo
|
A+ / A-

Volta a Itália

Rúben Guerreiro vence etapa, João Almeida mantém liderança

11 out, 2020 - 15:07 • Redação

Dia histórico para o ciclismo português em Itália. Dois portugueses em destaque este domingo no Giro.

A+ / A-
Rúben Guerreiro vence etapa, João Almeida mantém liderança. Veja as imagens do dia histórico no Giro
Veja as imagens do dia histórico no Giro

Rúben Guerreiro, da Education First, venceu a 9.ª etapa da Volta a Itália em bicicleta. Completou os 208 quilómetros em 5:41.20 horas.

"Eu estou aqui", disse o português, de 26 anos, na meta num gesto à "Cristiano Ronaldo", no dia em que conseguiu a sua primeira vitória numa grande volta.

Guerreiro, que se superiorizou ao espanhol Jonathan Castroviejo no sprint em Roccaraso, passa também a ser o rei da montanha do Giro. Com a conquista da etapa, Guerreiro subiu oito posições na classificação geral, para o 31º lugar.

O último vencedor português na Volta a Itália tinha sido Acácio da Silva há 31 anos.

João Almeida (Deceuninck-Quick Step) perdeu tempo nos últimos metros para alguns dos favoritos, mas mantém a liderança da prova e a liderança da juventude. O jovem português, de 22 anos, foi 19.º a 1.56 de Guerreiro.

Na classificação geral, Wilco Kelderman, da Sunweb, sobe ao segundo lugar, a 30 segundos do João Almeida e Pello Bilbao, da Bahrain-Merida, é agora terceiro, a 39 segundos.

Esta segunda-feira é dia de descanso para os ciclistas. É igualmente dia de passar em mais um teste Covid.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.