A seleção portuguesa de râguebi vai defrontar as Ilhas Fiji em Limoges (França), em 6 de novembro, num jogo de teste que poderá ter até cinco mil espetadores nas bancadas, anunciou a Federação (FPR).

O encontro frente ao 11.º classificado do “ranking” mundial da World Rugby antecede a visita de Portugal a Espanha, onde vai concluir, em 15 de novembro, o Europe Championship 2020, suspenso em março devido à pandemia de Covid-19.

Será apenas a terceira vez que Portugal enfrenta a poderosa seleção das ilhas do Pacífico Sul, depois das derrotas por 17-26 e 13-36 averbadas em 2005 e 2013, respetivamente, ambas em Lisboa.

O encontro entre as duas seleções tornou-se possível depois de não se confirmar, nessa data, o encontro com a Holanda, que chegou a estar marcado no calendário de atividades da FPR para esse fim de semana, e por as Ilhas Fiji estarem a realizar, nessa altura, um estágio em França, explicou à Lusa o presidente da FPR, Carlos Amado da Silva.

Em aberto, adiantou Amado da Silva, está também a possibilidade de um duplo confronto com o Brasil, em 21 e 28 de novembro, em Lisboa, depois de a Roménia ter cancelado a visita a Portugal nessas datas, devido à pandemia de covid-19.

A confirmar-se a visita da seleção brasileira, os jogos serão disputados à porta fechada, tal como tem sucedido com todas as partidas de râguebi em Portugal desde que as competições foram retomadas no último fim de semana de setembro.